4 dicas para financiar um imóvel na crise sem problemas

4 dicas para financiar um imóvel na crise sem problemas

O mercado imobiliário sempre foi encarado pelos brasileiros como uma forma segura de investimento e essa teoria é colocada à prova quando a conjuntura econômica não é tão favorável. O momento atual é prova disso: enquanto outros setores sofrem com perda de investimentos, o setor de imóveis segue com boas perspectivas para o futuro próximo.

Dentro desse contexto, quem se programar adequadamente para adquirir uma propriedade poderá fazer um ótimo negócio. Quer conhecer as melhores dicas para financiar um imóvel na crise sem problemas? Então confira a lista que preparamos para você:

Dê a maior entrada possível

A primeira dica para financiar um imóvel na crise é juntar uma quantia suficiente para dar uma entrada robusta. O ideal seria que ela fosse superior a 50% do total da propriedade, mas esse montante acaba sendo inviável para a maioria das pessoas. Portanto, procure juntar ao máximo suas economias e arcar com o valor mais alto possível no início, pois quanto maior for o prazo do financiamento, maiores serão as taxas de juros e o risco de inadimplência.

Tenha em mente que o financiamento de uma casa ou apartamento é, na realidade, um investimento de elevadíssima importância e por isso mesmo deve ser priorizado e protegido no seu orçamento.

Facilite o processo de compra

Outra dica importante é facilitar ao máximo o processo de compra. Uma das maneiras de fazer isso é entrando com o pedido de financiamento com o máximo de antecedência — antes mesmo de encontrar o imóvel dos seus sonhos!

Quando o pedido for aprovado, você receberá uma “carta de crédito”, que é uma espécie de garantia de que você terá o dinheiro necessário para finalizar o negócio. A validade mínima é de três meses e, com ela em mãos, você já pode fazer uma proposta concreta quando achar um imóvel que caiba no seu bolso, sem correr o risco de perder uma boa oportunidade.

Compare as condições oferecidas pelos bancos

As alíquotas, valores e o tempo de financiamento podem variar absurdamente de uma instituição bancária para outra, e exatamente por isso você deve fazer uma boa e extensa pesquisa antes de escolher. A taxa de juros, por exemplo, influencia consideravelmente no valor das prestações e você deve buscar descontos e abatimentos nesse aspecto.

A Caixa Econômica, por sua vez, oferece algumas opções que podem levar você a conseguir percentuais de juros mais baixos, especialmente se colocar suas parcelas em débito automático. Peça que o gerente faça simulações, estude as melhores formas de amortização e só então decida com qual banco você quer fechar o acordo.

Conscientize sua família

Outro ponto crucial na aquisição de uma propriedade para financiar um imóvel na crise sem problemas é conscientizar a sua família da importância desse negócio. Não dá para você querer economizar sozinho e garantir o pagamento das parcelas enquanto seus filhos e cônjuge gastam como se não houvesse amanhã! É hora de fazê-los compreender que a aquisição de uma casa ou apartamento é benéfica para todos e pode garantir dias mais tranquilos por muitas gerações.

Corte gastos supérfluos, compre com parcimônia e priorize as parcelas do financiamento no planejamento financeiro familiar. No final das contas, os benefícios e a alegria serão compartilhados!

Essas são as nossas boas dicas para financiar imóvel na crise sem problemas! Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Então deixe um comentário aqui no blog!

 

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

19 comentários em “4 dicas para financiar um imóvel na crise sem problemas”

  1. silvana disse:

    eu quero compra um apartamento pra sai do aluguel

    1. Ana Paula disse:

      Oi Silvana! O seu interesse é em qual estado e cidade?

  2. Flávia Alves disse:

    Quero comprar uma casa com a entrada do FGTS

  3. Francisca oecivan disse:

    Oi como faço pra financiar uma casa no cidade de fortaleza

    1. Ana Paula disse:

      Olá Francisca! Você pode conversar com nosso consultor online que ele irá lhe explicar tudo que você precisa para conseguir financiar uma casa em fortaleza! Vá até o final da nossa página e clique em “fale com um consultor”.

  4. Carla Sandrinee disse:

    Gostaria de saber sobre financiamento para região de Diadema até 150.000,00 tenho Fgts meu e de meu esposo ,obrigada! Obs pode ser abaixo também e não necessariamente novo , pode ser usado , obrigada!

    1. Ana Paula disse:

      Olá Carla! Entre em contato com nosso consultor online que ele poderá lhe passar todas as informações e te indicar os imóveis dentro de suas especificações. Basta você ir até o fim da página e clicar em fala com o “consultor online”.

  5. Sandra Neves disse:

    Eu posso financiar pela caixa um apartamento de 190.000,00 dando apenas 33.000,00 de entrada?

    1. Ana Paula disse:

      Sandra, é possível que sim. Para saber melhor, converse com um de nossos consultores para fazer uma simulação: https://comocomprarumapartamento.com.br/corretor/

  6. Telma região lima disse:

    Gostaria de saber como faço P financiar o m apto , não é novo e quanto tenho que dar de entrada , o valor do apto e 125.000 e eu possuo 35.000

    1. Ana Paula disse:

      Olá, Telma, tudo bem?
      Entre em contato com nosso consultor online. Ele lhe ajudará a encontrar as melhores opções de financiamento.

  7. Fábio disse:

    Ótimas dicas de venda, principalmente para crise que passamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *