Apartamento novo: 4 gastos que você terá além das parcelas

Apartamento novo: 4 gastos que você terá além das parcelas

A aquisição de um apartamento novo é um momento de muita alegria e prosperidade na vida de qualquer pessoa. No entanto, apesar de ser uma belíssima conquista, é fundamental conhecer quais são os gastos que você terá além das parcelas, pois existem algumas despesas bastante consideráveis para o proprietário.

Quem não levar isso em conta poderá ter problemas com o seu orçamento doméstico, colocando em risco até a capacidade de arcar com as prestações do financiamento, por exemplo.

Ficou interessado em saber mais? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir e descubra quais são esses custos!

1. Taxa de condomínio

Uma das despesas que você terá após a compra de um apartamento novo é a taxa de condomínio. Ela não costuma ser muito pequena, especialmente se você mora em um grande centro urbano, pois os edifícios das cidades grandes geralmente contam com funcionários para controle de entrada na portaria, zeladores, entre outros.

Dependendo do tipo de unidade, o valor pode chegar a se aproximar ao aluguel de uma propriedade menor. Avalie bastante se essa despesa cabe no seu bolso antes de adquirir o imóvel.

2. Conta de energia

Outra despesa que deve ser considerada é a conta de energia. Entre os gastos ordinários, esse pode ser o mais elevado, principalmente em função do grande número de aparelhos elétricos e eletroeletrônicos que utilizamos no nosso dia a dia atualmente. O ideal é que você adote atitudes que possibilitem gastar menos luz no seu imóvel.

Além das lâmpadas de LED ou fluorescentes, que consomem menos que a versão incandescente, você também pode investir em geladeiras, chuveiros elétricos e micro-ondas que tenham selos de economia.

3. Manutenção do apartamento

A manutenção da casa também não é nada barata e, certamente, precisa ser considerada quando você estiver pensando em comprar um apartamento novo. Mesmo que você tome os cuidados adequados e tenha adquirido uma propriedade sem uso, essa é uma despesa inevitável com o passar do tempo.

A pintura, por exemplo, precisa ser refeita a cada 5 anos, pelo menos. Itens como pisos de madeira nobre e outros materiais de alta qualidade causam menos problemas, mas custam caro quando precisam ser repostos. E você se deparará, vez por outra, com uma tomada defeituosa ou com um chuveiro queimado.

4. Internet e TV a cabo

Com o estilo de vida moderno, novas despesas foram surgindo. A internet e a TV a cabo estão entre elas, pois praticamente todo mundo não abre mão de ter essas facilidades em casa. O lado bom dessa história é que existem alguns combos que podem atender bem às suas necessidades.

Caso você precise de uma conexão veloz, é fundamental apostar em um bom pacote. Quanto aos canais por assinatura, procure focar naqueles que você realmente assiste e não caia na tentação de comprar tudo o que for oferecido.

Essas são algumas das contas que você terá no seu apartamento novo. Quer continuar acompanhando outros conteúdos sobre mercado imobiliário e muito mais? Curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das nossas publicações!

banner_post_guia_comprar_apartamento

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *