Apartamento ou casa? Qual é a melhor opção?

Apartamento ou casa? Qual é a melhor opção?

Se você está prestes a realizar o sonho de comprar seu primeiro imóvel, mas ainda está na dúvida entre uma casa ou um apartamento, a gente resolveu te ajudar a decidir e listamos abaixo as vantagens dos dois casos para que você possa pensar melhor sobre qual vai se encaixar bem nas suas necessidades e da sua família.

Está pronto para escolher? Confira!

Morar em casa

Comprar uma casa hoje em dia é um pouco mais difícil, porque, além de não existir um número grande de opções dentro das grandes cidades, são imóveis que podem ser bem mais caros do que um apê na mesma região. Além disso, as casas são mais desprotegidas do que todo o sistema de segurança de um prédio.

Privacidade

A privacidade é um dos principais argumentos de quem prefere comprar uma casa em vez de apartamento, pois você não fica submetido à regra de nenhum condomínio e nem vigiado pelos vizinhos em determinadas ocasiões.

Espaço

A possibilidade de ter mais espaço é também uma vantagem de morar em casa, embora isso tenha sido mais importante nas décadas passadas, quando as famílias eram maiores. Entretanto, quem ainda tem esse desejo pode contar tanto com o espaço interno de uma casa, que costuma ter cômodos maiores que os apês, quanto a possibilidade de ter um quintal ou jardim, bons para as crianças e os animais de estimação.

Não paga condomínio

Alguns prédios têm um custo muito alto de manutenção, comprometendo o seu orçamento com o pagamento do condomínio. Ao comprar uma casa você fica isento dessa taxa e pode até fazer essa economia mensal — mesmo que o valor da casa tenha sido superior ao de um apartamento.

Apartamento

Os apartamentos são o tipo de moradia mais comum atualmente e podem ser os imóveis ideais para vários tipos de perfis, desde jovens que estão saindo da casa dos pais até quem já está começando uma família. Além de ser mais fácil encontrar prédios recém-construídos, com apartamentos novinhos, esse tipo de imóvel pode oferecer uma infraestrutura melhor e muito mais segurança para você.

Preço mais baixo

Os apartamentos são comprovadamente mais baratos do as casas, mesmo estando na mesma localização e possuindo o mesmo tamanho. Além dos valores mais em conta, comprar um apartamento também tem algumas vantagens oferecidas pelas construtoras, como poder comprar ainda na planta e facilitar os financiamentos.

Segurança

Ultimamente, as pessoas estão buscando mais segurança e o mínimo de exposição, fazendo com que esse seja o principal argumento para a escolha de um apartamento. A maioria dos prédios conta com uma boa infraestrutura, com portões eletrônicos, câmeras, alarmes e porteiros — além, é claro, da vigilância dos vizinhos. Por isso, invasões em apartamentos são bem menos comuns do que em casas, o que é uma vantagem para quem passa muito tempo fora e quer garantir a segurança dos seus bens e da sua família.

Socialização

Para quem tem filhos pequenos ou gosta de socializar e se sentir integrado em uma comunidade, um apartamento pode ser a opção perfeita! As crianças poderão brincar com outras crianças do prédio em um espaço seguro e você ainda pode cultivar novas amizades e uma boa rede de contatos. Ter gente por perto quando você precisa de ajuda, ou de uma simples xícara de açúcar, pode ser uma mão na roda.

E então, já encontrou a melhor opção pra você? Ainda tem dúvidas ou precisa de ajuda para achar o apê ideal? Entre em contato com a gente ou deixe um comentário aqui no blog!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

2 comentários em “Apartamento ou casa? Qual é a melhor opção?”

  1. renilda elias disse:

    Gostaria de saber os valores de um
    AP com dois quartos obrigada.

    1. Ana Paula disse:

      Olá Renilda!

      Qual a sua cidade de interesse?

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *