Como decorar meu primeiro apartamento?

Como decorar meu primeiro apartamento?

Comprado à vista, financiado ou ganhado de presente, não importa: com as chaves do primeiro apartamento em mãos, é hora de decorar o seu espaço — e curtir muito! E não precisa desanimar se o orçamento estiver um pouco apertado, porque mesmo sem muito dinheiro é possível compor uma decoração estilosa e muito pessoal. O fundamental é abusar da criatividade e das boas ideias, além de não ter preguiça de colocar a mão na massa.

Listamos aqui algumas dicas de como decorar o seu primeiro apartamento e deixá-lo com a sua cara. Anote aí e mãos à obra!

Paleta de cores

Não faça as coisas de qualquer jeito. É preciso pensar com carinho e escolher qual será o “clima” da sua casa. Você gosta de neutralidade e calma? Então prefira cores claras, sem contrastes muito fortes. Se você prefere uma vida colorida, pode escolher pintar uma das paredes com uma cor forte ou mesmo pintar tudo de branco e deixar as cores fortes para os objetos, como almofadas, adornos e móveis.

Vale lembrar que cores claras dão a impressão de ampliar o espaço, o que pode cair bem para apartamentos pequenos.

Móveis com estilo

Não é preciso comprar móveis caríssimos para deixar seu apê bem decorado. O aproveitamento de peças usadas e mais antiguinhas pode ser providencial. Há opções de serviços especializados de pintura e troca de tecidos, por exemplo, que dão uma repaginada boa em tudo e isso vale para armários, criados-mudos, sofás e qualquer outro item que você achar que merece uma cara nova. Uma peça de madeira escura e arranhada pode parecer outra se for pintada de amarelo-ovo ou vermelho, um banquinho pode ganhar um revestimento de tecido, sua criatividade é quem manda — e com um pouco de cuidado, você mesmo pode ser o artista e economizar ainda mais!

Reaproveitamento e reciclagem

Cabeceiras de cama feitas de portas de madeira antigas, nichos feitos de caixotes de feira, sofás feitos com pallets, pufes de pneu, etc. Tudo isso pode ficar ótimo na decoração do seu primeiro apartamento. Charme e criatividade podem andar juntos nessa empreitada!

Bom senso acima de tudo

Não adianta resgatar aquela mesa enorme de oito lugares, vinda da casa da avó, nem comprar itens que não tem nada a ver com as suas necessidades. É fundamental tirar medidas, conhecer bem o espaço, desenhar bastante e planejar as coisas que tomarão lugar na sala, no quarto ou na cozinha.

Alguns móveis podem servir para várias funções, o que também ajuda na hora de aproveitar espaços. Um sofá-cama enxuto no canto do escritório pode resolver bem quando você receber visitas. Do mesmo modo, mesas que podem ser recolhidas ou bancadas multiuso ajudam a multiplicar espaços e funcionalidades.

Não se esqueça de tornar tudo bem pessoal. Quadros bem colocados, painéis de fotos, flores e almofadas dão um toque muito aconchegante a qualquer espaço. Basta ser criativo e curtir bastante o seu apê novo!

E você, como está planejando decorar o seu primeiro apartamento? Que tal acompanhar muito mais dicas e informações pra encontrar o imóvel perfeito? Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

2 comentários em “Como decorar meu primeiro apartamento?”

  1. Maria Aparecida Pessoa disse:

    Gostaria de saber como faço a compra correta,preciso financiamento p um apartamento urgente.

    1. Ana Paula disse:

      Olá Maria! Converse com um de nossos corretores para conquistar seu apartamento! https://comocomprarumapartamento.com.br/corretor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *