Comprar imóvel na planta: veja 4 benefícios

Comprar imóvel na planta: veja 8 benefícios

Você já pensou em comprar um imóvel na planta? A primeira vista, pode não fazer muito sentido, certo? Afinal, por que pagar agora por algo que você só receberá a médio prazo e, dependendo da construtora, ainda pode envolver riscos?

No entanto, a realidade é que, mesmo diante dessas questões, muitas pessoas estão optando por comprar um imóvel na planta e essa escolha está embasada em diversos benefícios, conferindo a realização de um negócio de sucesso.

Por isso, continue a leitura e descubra 8 benefícios de adquirir um imóvel na planta. Vamos lá!

1. A apresentação de menor preço

Qual consumidor não leva em consideração um preço mais em conta antes de adquirir algo, não é mesmo? E é exatamente esse um dos principais benefícios de comprar um imóvel na planta: a tendência de apresentar preços menores!

Isso acontece porque um empreendimento em construção possui menores gastos do que aqueles estabelecidos em um condomínio já pronto e, por essa razão, a compra de um imóvel na planta é ideal para casais e famílias que não querem gastar muito.

2. A possibilidade de valorização

A valorização de um imóvel comprado na planta pode representar um valor de até 30% do custo despendido inicialmente, depois de finalizado e pronto o empreendimento em questão. E por que isso ocorre? Porque esse benefício está diretamente ligado ao que foi citado acima e a lógica por trás disso é muito simples.

Funciona assim: como o investimento em imóveis possui alguns riscos, nada mais justo que, durante a construção do empreendimento, os seus riscos sejam eliminados a partir do avanço do tempo do processo. Ou seja, os riscos que antes puxavam o preço para baixo deixam de existir e dão lugar à valorização do imóvel.

3. A facilidade no pagamento

Para quem decide financiar o imóvel, outro benefício de se comprar na planta é a possibilidade de dividir a entrada de uma maneira muito mais cômoda. Apesar de os financiamentos de imóveis negociados na planta exigirem uma entrada maior do que a entrada de apartamentos já prontos, o comprador tem a opção de diluir esse valor entre as parcelas pagas antes da data de entrega das chaves.

Com esse benefício, é possível pagar um valor de entrada maior do que o preço solicitado em um financiamento comum e, com isso, gerar outras vantagens, como a redução da taxa de juros e a diminuição da quantia total, que será paga apenas para amortizar os juros envolvidos na compra.

Além disso, no quadro econômico atual, as construtoras oferecem maior flexibilidade de pagamento aos possíveis clientes para aumentar o percentual de venda de suas unidades, tornando possível negociar e barganhar mais facilmente com construtoras do que com proprietários de apartamentos ou casas já prontos.

4. A oportunidade de personalização

A oportunidade de personalização do imóvel surge como outra vantagem em adquirir um apartamento ou uma casa na planta — dispensando a necessidade de gastar dinheiro em uma redecoração no futuro para deixar o imóvel com um estilo que se aproxime do perfil da família.

Além disso, outra vantagem é o fato de que o imóvel estará novinho em folha e isso também valerá para os encanamentos, sistemas elétricos e outras estruturas, representando uma chance mínima de precisar gastar mais dinheiro com a manutenção de seu imóvel.

5. A utilização de instalações modernas

Na mesma esteira, a partir da compra de um imóvel na planta, não apenas a unidade escolhida pelo cliente terá os benefícios de contar com uma rede elétrica e hidráulica moderna, bem como todo o empreendimento será revestido de materiais novos e de qualidade.

Por isso, a possibilidade de uma infiltração a partir do andar do vizinho de cima ou a presença de um defeito nos elevadores tornam-se mais raras em empreendimentos recém-construídos, facilitando bastante a vida dos moradores.

6. O estabelecimento de maior prazo para mudança

A partir do investimento em um imóvel na planta, os prazos para a construção do empreendimento são traçados pela construtora logo no primeiro momento de elaboração do projeto e são informados aos adquirentes das unidades projetadas.

Assim, esse item funciona como uma via de mão dupla: ao mesmo tempo em que é uma diretriz para a verificação do bom andamento da construção, ele auxilia no planejamento familiar, proporcionando mais tranquilidade na hora de empacotar os móveis e buscar uma transportadora para realizar a mudança.

7. O oferecimento de mais segurança com a documentação

A compra de um imóvel na planta também torna descomplicada a burocracia com a documentação e a papelada, justamente porque a unidade não possui donos anteriores e, com isso, um bom tempo é economizado para a realização do registro do empreendimento.

Desse modo, ressalta-se a necessidade apenas de pesquisar sobre a construtora ou a incorporadora em questão, para a própria segurança do comprador. Buscar saber sobre a saúde financeira da empresa e também sobre feedbacks de quem já foi cliente é uma boa dica para que você realize o seu negócio sem possibilidade de arrependimentos futuros.

8. A realização de um investimento

Por fim, a compra de um imóvel é a concretização de um investimento, considerando a aplicação do dinheiro em um negócio que oferece possibilidade de retorno em caso de uma possível revenda ou mesmo em caso de locação.

Ainda, a desnecessidade de pagamento de aluguel torna o ambiente familiar muito mais seguro, permitindo aos compradores do imóvel na planta o investimento de suas finanças em outros elementos, tais como a realização de uma viagem de férias ou a troca de automóvel.

Desse modo, a compra de um imóvel significa um investimento para o futuro, cada vez mais buscado pela população brasileira, pautado pela segurança e pela satisfação que possuir a casa própria proporciona.

Se você está em busca do imóvel de seus sonhos, não deixe de pesquisar sobre unidades que estão em construção e faça a análise: comprar um imóvel na planta pode ser uma opção extremamente vantajosa para a sua família e para o seu bolso!

Gostou das nossas 8 dicas sobre comprar um imóvel na planta? Baixe o nosso e-book e confira outras informações sobre a compra e venda de imóveis!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

17 comentários em “Comprar imóvel na planta: veja 8 benefícios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *