4 benefícios de comprar um imóvel na região metropolitana

4 benefícios de comprar um imóvel na região metropolitana

Não é novidade para ninguém que a vida nas grandes cidades tem se tornado cada vez mais difícil. Altos índices de violência, custo de vida elevado e especulação imobiliária são os principais fatores responsáveis por afastar as famílias desses grandes centros urbanos.

Nesse cenário, a aquisição de um imóvel na região metropolitana aparece como solução mais viável para quem pensa em, pelo menos, amenizar os problemas listados e conquistar qualidade de vida. No post de hoje, apresentamos quatro vantagens a serem usufruídas por quem faz essa escolha.

1. Tranquilidade para morar

Em algumas regiões metropolitanas ainda é possível encontrar bairros tranquilos para viver. Tranquilidade, nesse caso, significa ruas arborizadas e com pouco fluxo de carros, vizinhança amistosa e fácil acesso a serviços, como pequenos mercados e farmácia.

Muitas pessoas ainda valorizam esses aspectos justamente por terem crescido em lugares assim. Imagine o quanto é bom poder criar os filhos nessas condições!

2. Maior segurança

Segurança é outro ponto que merece destaque, porque, embora a violência esteja disseminada por cidades de todos os portes, as regiões metropolitanas ainda mantêm, em alguma medida, menores índices de criminalidade.

Obviamente, existem regiões até mesmo mais violentas que capitais ou cidades polo. No entanto, essa não é a regra.

E, para contornar a situação, cabe uma boa pesquisa de mercado a respeito da segurança de onde se pretende adquirir um imóvel. Conversas com conhecidos e acompanhamento de estatísticas públicas ajudam bastante no momento de decidir.

3. Custa menos comprar um imóvel na região metropolitana

Chegamos ao fator que mais tem pesado na decisão das famílias brasileiras: o custo dos imóveis. Os bairros próximos do núcleo urbano das regiões metropolitanas têm apresentado preços por metro quadrado muito fora da realidade do trabalhador brasileiro.

Em tempos de crise econômica, arriscar-se a financiar um imóvel nessas regiões pode significar a aquisição de uma dívida impagável, fazendo com que um sonho se torne um verdadeiro pesadelo. Lembre-se que o não pagamento das prestações pode levar a casa ou o apartamento a leilão e consequente perda de boa parte do valor investido.

Quem administra o próprio orçamento com consciência tem encontrado ótimas opções de habitação em regiões metropolitanas. Em muitos casos, além de pagar menos, os imóveis são mais amplos e apresentam um melhor acabamento em comparação às opções disponíveis nos grandes centros urbanos.

4. Custo de vida mais barato

Além de um imóvel na região metropolitana ser mais barato, as famílias que fazem essa escolha de vida também pagam menos pelos produtos e serviços. Alimentação, principalmente, é o que mais pesa.

Considere que as refeições fora de casa e os alimentos nos supermercados são, em média, mais caros nos núcleos urbanos se comparados às cidades das regiões metropolitanas.

Com o post de hoje, esperamos que você tenha gostado de conhecer os principais benefícios de adquirir um imóvel na região metropolitana. Quanto a isso, nossa dica é que você avalie bem as opções disponíveis, de modo a escolher o melhor lugar para morar.

Curtiu este post? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdo regularmente!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

3 comentários em “4 benefícios de comprar um imóvel na região metropolitana”

  1. Vânia disse:

    Gostaria de saber quais os bairros e preço da entrada

    1. Ana Paula disse:

      A entrada é de, no mínimo, 1,5% do valor do imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *