Entenda por que esse é o melhor momento para comprar um imóvel

Entenda por que esse é o melhor momento para comprar um imóvel

Se você está pensando em comprar um imóvel, mas acha que esse não é o momento certo, saiba que você não é o único. Com o momento turbulento do país, a maioria das pessoas que tinha esse objetivo preferiu adiá-lo à espera de uma melhoria na situação econômica.

No entanto, foi justamente o clima de insegurança e de retração que trouxe uma excelente oportunidade de aquisição de imóveis. No texto de hoje, mostraremos como um cenário de incertezas políticas e econômicas pode ser o aliado de quem busca comprar um imóvel agora. Confira!

Aumento do poder de negociação

Apesar de ser um momento de crise econômica no país, a compra de imóveis se tornou muito interessante. Isso porque, com a atual situação, o poder de negociação por parte do comprador é muito maior.

De um lado temos donos de imóveis querendo vender seus produtos, precisando lucrar com o investimento que fizeram. Do outro, uma população com interesse de compra, mas que quer descontos para fechar negócio.
Então, se a sua intenção é comprar um imóvel e conseguir negociar ao máximo os valores, a hora é agora!

O mercado imobiliário se ajustou

Há alguns anos, quando a economia brasileira estava bastante acelerada, a demanda por imóveis subiu muito, o que fez com que os preços também subissem. Os proprietários dos imóveis, ao se deparar com um cenário de crise, preferiram manter o preço como estava, na expectativa de que conseguissem vender e se capitalizar.

Como esse período se estendeu mais que o esperado, eles tiveram que se adequar os valores para se tornarem mais atrativos. Portanto, vários proprietários analisaram a avaliação de seus imóveis e voltaram seus preços para a realidade, em uma nova tentativa de aquecer as vendas.

Hoje em dia, os preços estão condizentes com o momento de mercado, sendo que alguns estão até mesmo abaixo do que valem, o que faz com que esse seja um excelente momento para comprar.

As condições estão facilitadas para comprar um imóvel

Além de terem ajustado os preços, os proprietários de imóveis estão dispostos a negociar para vender. Isso significa que estamos em uma situação de vantagem para o comprador, como dissemos no começo do texto.

É possível conseguir descontos e melhores condições para comprar um imóvel. Pode ser uma boa hora para fazer um financiamento, utilizar um programa social ou mesmo pedir por parcelamentos e redução de juros.

Dar uma entrada maior é uma boa estratégia de negociação

Ao fazer uma proposta, uma ideia interessante é dar uma boa entrada e ajustar como será pago o restante. As construtoras e os empresários que possuem imóveis tendem a aceitar negociações mais generosas no parcelamento quando tem uma boa garantia na assinatura do contrato.

Portanto, o mais interessante é usar o que você tiver guardado, ou tentar economizar para oferecer uma entrada maior e garantir condições bastante atrativas para financiar o imóvel.

Como você pode ver nesse texto, o mercado acabou se ajustando à situação do país, deixando o momento mais favorável para quem quer comprar um imóvel, já que são garantidos melhores preços, condições facilitadas e mais opções de compra.

Viu só como comprar um imóvel agora pode ser um negócio bastante vantajoso? Restou alguma dúvida sobre o assunto ou tem uma experiência para compartilhar? Conte pra gente aqui nos comentários e participe da conversa!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Um comentário para “Entenda por que esse é o melhor momento para comprar um imóvel”

  1. Thales disse:

    Muito bom, entendi perfeitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *