Escolha de imóveis: entenda como achar um imóvel do tamanho ideal!

Escolha de imóveis: entenda como achar um imóvel do tamanho ideal!

Fazer uma boa escolha de imóveis é um grande desafio para quem está se mudando. Além de considerar os gostos e as necessidades pessoais, é preciso encontrar uma propriedade que efetivamente caiba no orçamento e contemple as expectativas, demandas e os anseios dos futuros moradores.

Cada família tem suas características e a casa precisa refletir esses atributos. E você, sabe como achar um imóvel do tamanho ideal? Ainda não? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir e aprenda como fazer isso do jeito certo!

Considere o tamanho da família

O primeiro passo para uma boa escolha de imóveis é considerar o tamanho da família. Nos dias de hoje, as variações são praticamente infinitas e isso deve ser avaliado antes de qualquer decisão. Da mesma maneira que um apartamento pequeno pode ser perfeito para um jovem casal, ele pode ser pouco para quem tem filhos, por exemplo.

Também é importante não se esquecer que outras pessoas podem, eventualmente, acabar morando com você. Pais, avós, irmãos ou mesmo primos que podem residir na propriedade precisam entrar nessa equação. Lembre-se também de incluir amigos e conhecidos que possam, esporadicamente, ficar hospedados com você.

Não se esqueça dos animais de estimação

Muitas pessoas não abrem mão dos seus animais de estimação, e se você é uma delas, isso também precisa ser considerado para uma escolha de imóveis adequada ao seu perfil. Caso você ou alguém da sua família possua um pet, é essencial escolher uma unidade que possa contemplar as suas necessidades.

Dependendo do animalzinho e da raça, ele pode demandar um aumento considerável na metragem do imóvel. Cachorros de grande porte, por exemplo, precisam de uma área grande, como um quintal. Já gatos e cães menores costumam se adaptar melhor, mesmo em unidades mais diminutas.

Avalie o seu estilo de vida

O estilo de vida que você leva também deve ter o seu peso na hora da escolha. É importante, entre outras coisas, considerar se você é uma pessoa ostensiva e que gosta de receber pessoas, pois isso vai demandar que você invista, por exemplo, em uma sala mais ampla ou em um espaço específico para essa destinação, como uma varanda gourmet.

Para quem gosta de cozinhar, uma cozinha robusta e que comporte uma boa gama de eletrodomésticos passa a ser indispensável. Seguindo o mesmo raciocínio, quem ama churrascos precisa ter um quintal amplo ou viver em um condomínio que ofereça facilidades como espaços com churrasqueiras.

Analise o seu planejamento familiar

Por fim, outra questão relevante para uma boa escolha de imóveis é o planejamento familiar. Se você e seu cônjuge desejam ter mais filhos, é importante encontrar um local que tenha um número maior de cômodos como quartos e banheiros, pois a quantidade de moradores aumentará.

Mesmo quem não deseja que a família cresça precisa ponderar caso tenha crianças em casa. Elas crescem e acabam precisando de mais privacidade e, consequentemente, de um dormitório exclusivo, por exemplo. Pondere sobre essa questão quando negociar a compra da propriedade.

E agora, pronto para uma boa escolha de imóveis? Ficou interessado? Então entre em contato conosco!

banner_post_guia_comprar_apartamento

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

4 comentários em “Escolha de imóveis: entenda como achar um imóvel do tamanho ideal!”

  1. isabel Gomes disse:

    Sim

  2. isabel Gomes disse:

    Quero comprar um ap

    1. Ana Paula disse:

      Olá, Isabel, tudo bem?
      Entre com contato com nosso consultor online no fim da página que ele fará uma simulação baseada na sua renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *