Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É possível fazer financiamento Caixa para imóvel usado?

É possível fazer financiamento Caixa para imóvel usado?

A opção de investir em imóveis é bastante celebrada pelos brasileiros, tendo em vista que é um mercado altamente seguro e com excelente potencial de valorização. Sendo assim, não é difícil supor que os preços sejam altos, especialmente nos grandes centros urbanos. Mas será que é possível fazer financiamento Caixa para imóvel usado?

A resposta para essa questão pode ajudar muita gente, principalmente aqueles que não querem mais pagar aluguel todos os meses e desejam se tornar donos de sua própria casa. Você também já se fez esse questionamento? Então continue lendo o post e entenda como o todo esse processo funciona!

Afinal, como funciona um financiamento?

Um financiamento de imóvel, na realidade, nada mais é do que um empréstimo que você faz com o banco para comprar propriedade que deseja e, depois disso, vai pagando o montante com juros, em prestações mensais. O que varia, via de regra, são as taxas praticadas por cada instituição e a existência de programas habitacionais, no caso da Caixa Econômica Federal.

Em linhas gerais, o processo começa sempre pela escolha da casa ou apartamento que você deseja adquirir e a realização de uma simulação, com valores, parcelas e prazo. Depois, você precisa separar a documentação necessária e aguarda a aprovação. A instituição bancária designará um profissional para fazer a avaliação e emitir o laudo, para a assinatura do contrato.

É possível financiar um imóvel usado pela Caixa?

Antes de mais nada, vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal é o maior credor de empréstimos imobiliários do Brasil, costumando apresentar boas taxas de juros e possibilidade de inclusão em programas habitacionais. Sendo assim, é natural entender que é perfeitamente possível e bastante comum financiar um imóvel pela Caixa.

Para isso, você precisa atender aos requisitos básicos para ter o valor disponível e seguir os trâmites que mostramos no tópico acima. Entre as exigências, está ser maior de 18 anos de idade ou emancipado, não estar inadimplente e passar na análise de crédito. Usualmente, as prestações não podem ser superiores a 30% da sua renda mensal.

Quais cuidados tomar ao comprar um imóvel usado?

Quais cuidados tomar ao comprar um imóvel usado?

Comprar um imóvel usado pode demandar alguns cuidados além daqueles que você teria com um novo. No entanto, o primeiro passo é sempre o mesmo, que é analisar se essa propriedade cabe no seu orçamento e, além disso, se está em perfeita consonância com as demandas, necessidades, anseios e expectativas da sua família.

Pode ser interessante guardar uma quantia para dar uma entrada maior e, dessa forma, reduzir o valor das parcelas. Também não deixe de analisar alguns itens, como a parte hidráulica, o sistema elétrico, piso, a pintura, estado geral de conservação, a metragem, os níveis de segurança do bairro e assim por diante. 

Fazer financiamento Caixa para imóvel usado é, portanto, uma opção que você deve considerar, especialmente se deseja contar com algum programa do governo ou deseja ter melhores taxas de juros nas prestações!

Como você pôde ver, é possível fazer financiamento Caixa para imóvel usado! Gostou do conteúdo? Então confira também nosso post com os erros que te impedem de sair do aluguel!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *