Imóvel novo para o seu filho: como escolher o ideal

Quando se forma uma família, por mais que os planos iniciais não sejam ter filhos, a ideia começa a martelar na cabeça dos futuros pais. Nesse momento, também é comum que se compre um imóvel novo para a família recém-formada.

No entanto, essa atitude deve ser pensada já levando em consideração o futuro filho que o casal planeja. Pensando nisso, nós preparamos este artigo com cinco dicas para que você possa escolher o imóvel ideal para o seu filho.

1. Priorize a segurança

O fato de poder criar os filhos em um ambiente seguro é fundamental para a própria segurança dos pais. É importante que as crianças possam se desenvolver sem medo e que os pais possam monitorar com tranquilidade o paradeiro dos pequenos.

Boa parte da personalidade das crianças é formada nos primeiros anos de vida. Sendo assim, invista em um imóvel que propicie esse ambiente favorável ao desenvolvimento do seu filho.

2. Procure não morar muito longe da escola

Nem você nem o seu filho vão querer perder tempo no trânsito, indo e voltando da escola. Além de se perder tempo, perde-se dinheiro com os deslocamentos, gastando mais combustível que o necessário.

A família inteira poderá ganhar uns instantes adicionais de sono, o que no longo prazo é muito importante para a harmonia do lar e para a qualidade de vida de todos.

3. Procure imóveis com áreas de lazer

Os chamados condomínios-clube são comuns hoje em dia, fazendo com que a necessidade de sair da estrutura do condomínio fique reduzida. Sendo assim, mesmo que se gaste um pouco mais com condomínio ou com a aquisição de um imóvel com essas características, os benefícios serão colhidos no longo prazo.

Afinal de contas, será possível ir para a piscina, para a academia ou para o parquinho apenas descendo o elevador e dando uma pequena caminhada. A família estará toda junta e ainda economizará com os custos de mensalidades de um clube.

4. Integre seu filho com a vizinhança sem ter muito trabalho

Vivendo em um ambiente fechado fica mais fácil verificar os amigos e os colegas do seu filho. Isso ainda proporciona a possibilidade de conhecer os pais desses amiguinhos e se certificar de que o seu filho não estará em má companhia.

Esse convívio com crianças da mesma faixa etária faz com que o seu filho possa crescer com mais confiança e proporciona a ele a interação com outras crianças, bastante importante no desenvolvimento da personalidade.

5. Não se esqueça de conferir as dimensões do imóvel

Não somente os pais, mas também o seu filho precisará ter um espaço para chamar de seu. Provavelmente, esse espaço será o próprio quarto. Dessa forma, verifique o tamanho do quarto, procure fazer simulações da mobília que ficará dentro desse espaço de uma forma que possa proporcionar ao seu filho a independência necessária ao desenvolvimento dele.

Mesmo que você ainda não tenha filhos nem seja casado, é importante começar o quanto antes a se preocupar com a estrutura da família que está por vir. Quanto antes você começar a se planejar, menor será o tempo gasto para adquirir o seu imóvel novo totalmente adequado às necessidades de sua família.

Já começou a se preocupar? Conte-nos quais são as suas preocupações!

 

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

6 comentários em “Imóvel novo para o seu filho: como escolher o ideal”

  1. Jane Cléia evangelista da Rocha disse:

    22 de junho de 2016 me chamo Jane Cléia evangelista da Rocha tenho dois filhos pequenos e não agüento mais paga aluguel cada dia fica pior gostaria de conseguir um lugar pra me pros meus filhos veve sem saber aonde vou parar não é fácil me ajudar a conseguir

    1. Ana Paula disse:

      Oi Jane! Qual o estado e cidade do seu interesse?

  2. Noemi disse:

    Quero ap aqui no Taboão ap com 2 quarto..

    1. Ana Paula disse:

      Oi Noemi! Ainda não temos imóveis na cidade de Taboão. Você tem interesse em alguma outra cidade?

  3. Francisco romerio Alves da Silva disse:

    Quero comprar minha casa

    1. Ana Paula disse:

      Como podemos te ajudar Francisco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *