O que observar ao escolher uma construtora de imóveis?

O que observar ao escolher uma construtora de imóveis?

Você sabia que a compra de um imóvel é, para a maioria das pessoas, uma das principais aquisições, se não a maior, que vai acontecer na vida? Nesse sentido, a escolha de uma boa construtora de imóveis é um dos principais fatores que influenciam na satisfação proporcionada pelo apartamento comprado.

O motivo é simples: o alto valor necessário para realizar o investimento, junto com toda a carga emocional envolvida, proporciona uma ótima sensação de realização ao comprador.

Devido à essa importância, é fundamental comprar uma residência de alta qualidade e com segurança para evitar grandes problemas futuros. Para isso, um importante passo que você precisa dar, antes de realizar a compra, é escolher uma boa construtora de imóveis. Desse modo, você garantirá a compra um bom apartamento sem grandes preocupações.

Continue a leitura deste artigo e descubra como identificar uma boa construtora!

Conheça o histórico da construtora de imóveis

Para você garantir a segurança na hora de escolher um apartamento, é fundamental encontrar argumentos para criar uma relação de confiança com a construtora de imóveis.

Para isso, você vai precisar pesquisar sobre a organização. Faça uma busca completa sobre a marca na internet. Descubra se existem notícias negativas na mídia ou muitas reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon ou o site Reclame Aqui.

Lembre-se que arriscar seus investimentos em uma empresa que você não conhece muito bem pode trazer graves problemas financeiros. Logo, esse passo é essencial.

Verifique se há prêmios e certificações

Para ter a certeza de que a construtora de imóveis está preocupada com a qualidade dos seus serviços, basta procurar se ela possui prêmios que validem a sua qualidade. Isso comprova a excelência de seu produto e o bom reconhecimento do mercado.

Outro fator importante são as certificações conquistadas. A MRV, por exemplo, conta com uma coleção de certificações que demonstram a responsabilidade da empresa com seus clientes. Isso oferece uma segurança atestada no momento de adquirir o seu imóvel.

Avalie a condição financeira da construtora de imóveis

Caso você opte por um imóvel na planta, por exemplo, é essencial avaliar as condições financeiras da construtora. Normalmente, empresas endividadas atrasam a entrega das chaves, utilizam materiais de menor qualidade e, caso ocorra a falência da incorporadora, não realiza a entrega do imóvel.

Você pode consultar essa informação em vários locais, como bancos, balanços anuais, acionistas, etc.

Confira a qualidade dos empreendimentos já lançados

A melhor forma de conhecer a qualidade dos imóveis oferecidos pela construtora é visitando uma unidade já concluída. Fazendo isso, você conseguirá analisar todos os aspectos existentes em um empreendimento da empresa.

Outra boa dica é conversar com pessoas que vivem em apartamentos construídos pela construtora e questioná-las se estão satisfeitas com a compra, se a empresa atende as dúvidas normalmente, entre outras questões.

Verifique o projeto de incorporação

Uma construtora de imóveis séria não trabalha de forma irregular. Desse modo, pesquise se o empreendimento tem em ordem a documentação municipal.

Dados como esse são fáceis de conseguir na prefeitura da sua cidade, pois são informações públicas, acessíveis a qualquer cidadão. Verifique se o empreendimento teve sua construção aprovada e se está devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis.

Para evitar futuras dores de cabeças e decepções, é essencial saber se você escolheu uma boa construtora de imóveis, com experiência, aceitação no mercado e satisfação dos clientes.

Caso você esteja procurando o seu próximo apartamento, entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajudar você a realizar esse objetivo.


banners_guiadofinanciamento_post

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *