Vai casar? 4 motivos para economizar e conseguir seu primeiro apartamento

Vai casar? 4 motivos para economizar e conseguir seu primeiro apartamento

Você está pensando em se casar? Se sim, não há nada melhor do que começar essa fase de vida já conquistando algo que é seu, como formar a sua família com um novo apartamento.

O fato é que a maioria dos brasileiros querem ter o seu próprio imóvel, principalmente quando levando uma vida de casado — algo que envolve um padrão de vida mais elevado, já que gera mais custos quando comparado ao cotidiano de uma pessoa solteira.

Por isso, começar a investir em um apartamento antes de casar é a melhor opção. Para lhe mostrar isso, vamos listar 6 motivos para que você possa economizar e comprar o seu primeiro apartamento nesse momento da vida. Confira abaixo:

1. Você ainda não é o responsável financeiro do lar

O primeiro motivo é quase óbvio — mas precisamos reforçá-lo por aqui. É muito mais fácil guardar dinheiro enquanto você não é o responsável financeiro de seu próprio lar.

É preciso ter consciência de que a vida financeira muda bruscamente depois do casamento. Haverá muitos mais custos — que envolvem desde a manutenção da casa, despesas com filhos, até qualquer gasto emergencial.

É certo que, depois de trocar as alianças, guardar dinheiro não será uma tarefa tão fácil, justamente devido a essas novas responsabilidades que você vai adquirirá quando casar.

2. Dá para conseguir um financiamento mais suave

A maioria das pessoas opta pelo financiamento para conseguir iniciar a aquisição de um apartamento novo.

Sabemos que, para dar início a esse processo, é preciso desembolsar um valor de entrada. Pois bem: quanto mais cedo você começar a guardar dinheiro com esse objetivo, maior será o valor da entrada que você conseguirá dar.

Tendo em vista esse cenário, o financiamento ficará muito mais suave ao longo do tempo — o que contribui para que você consiga quitar o apartamento muito mais rapidamente.

3. É possível se planejar com mais calma

Outro grande motivo para economizar e comprar seu primeiro apartamento antes de casar é que a probabilidade de fazer um bom planejamento é muito maior.

Pode não parecer, mas economizar mais cedo te leva a planejar os próximos passos de sua vida com mais tranquilidade e leveza. Afinal, você ainda não convive com toda aquela urgência de realmente precisar de um imóvel.

Os casais que convivem com essa urgência — aqueles que não tiveram a oportunidade de se planejar antes do matrimônio — precisarão fazer isso com bem menos recursos. Isso pode deixar a vida do casal muito mais estressante, além da possibilidade de comprometer o objetivo.

4. Haverá maior facilidade para repensar os gastos

Saiba que, quando alguém está solteiro, torna-se muito mais fácil repensar os seus gastos em prol da economia. Já na vida de casado, fazer isso não é tão fácil assim: muitos gastos podem ser considerados essenciais, tornando a abdicação algo bem mais difícil para o casal.

O ideal é já começar a guardar dinheiro na vida de solteiro, já que os impactos na sua vida serão bem menores. Assim, será muito mais fácil economizar para comprar um apartamento novo.

Agora que você já sabe os motivos para comprar o seu primeiro apartamento antes de casar, siga nossa página no FacebookGoogle+TwitterYoutubeInstagram, Flickr e Linkedin.

banner_post_guia_comprar_apartamento

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *