4 dicas de investimentos para juntar dinheiro e comprar seu apê

4 dicas de investimentos para juntar dinheiro e comprar seu apê

Você já começou a guardar dinheiro para conseguir comprar o seu tão sonhado apê? Se a resposta for não, é melhor começar quanto antes, porque ainda que o seu plano seja realizar um financiamento imobiliário, será necessário pagar uma parte do valor à vista.

Mas não se preocupe, a partir de algumas boas dicas de investimentos é possível começar a se capitalizar, mesmo que você consiga guardar de início apenas um pouquinho a cada mês.

O primeiro passo para conseguir comprar um imóvel é elaborar um bom planejamento financeiro. Será por meio dele que é possível conhecer os seus gastos, o que permite que você elabore um planejamento mensal com o objetivo de conseguir economizar uma parte de seu rendimento.

No entanto, não basta apenas guardar dinheiro, é necessário saber investi-lo para conseguir bons rendimentos. No mercado financeiro existem vários tipos de investimentos e cada um conta com suas vantagens, rentabilidades e riscos — por isso que o ideal é saber identificar qual deles é o mais indicado para o seu objetivo.

Especialistas recomendam que boa parte de sua carteira deva ser aplicada em renda fixa, sobretudo naquelas que apresentam mais segurança. Por isso, neste post você descobrirá quais os 4 investimentos em renda fixa mais indicados para quem deseja comprar o seu primeiro apartamento. Confira!

1. Caderneta de Poupança

A caderneta de poupança é, sem nenhuma dúvida, o investimento mais tradicional e popular do Brasil. Além de ser muito fácil investir, é seguro e tem a confiança de grande parte da população. Entretanto, possui um baixo rendimento que até pouco tempo era menor que a inflação.

Por isso, praticamente todos os especialistas em finanças pessoais são unânimes em afirmar que não é uma boa opção investir na poupança. Existem outros tipos de investimento tão seguros quanto e que proporcionam maiores ganhos.

2. Tesouro Direto

Ideal para o pequeno investidor que deseja um investimento seguro e que proporciona uma rentabilidade melhor que a da poupança, o Tesouro Direto é um programa de investimento que permite a compra de títulos públicos federais por meio de uma plataforma digital.

A grande vantagem desse tipo de aplicação é o seu baixo custo, pois com apenas R$30,00 é possível adquirir uma fração da participação. Mas fique atento! Existem vários tipos de títulos e todos contam com vantagens e desvantagens. Por isso, antes de investir suas economias, o ideal é se informar sobre qual é o mais indicado para alcançar os seus objetivos.

3. CDB

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é outra forma bastante lucrativa de investir o seu dinheiro. Basicamente, você empresta uma certa quantia de dinheiro para um banco e, após um período de tempo estabelecido, ele se compromete em devolver o seu dinheiro acrescido de uma taxa de juros — que pode ser prefixada ou não.

Uma boa dica é encontrar um banco de pequeno porte que seja confiável, pois essas instituições tendem a emitir alguns CDBs bastantes lucrativos.

4. LCI e LCA

O LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são mais tipos de aplicação em renda fixa que proporcionam rendimentos superiores ao da caderneta de poupança. Assim como o CDB, esses investimentos se baseiam em emprestar o seu dinheiro para uma instituição financeira.

Entretanto, os recursos adquiridos por meio do LCI são destinados ao financiamento imobiliário, enquanto os da LCA são destinados ao financiamento do agronegócio. A grande vantagem desses investimentos é que eles são isentos de imposto de renda.

E aí, gostou de todas essas dicas de investimentos? Então aproveite e aprenda agora 5 dicas de negociação para comprar a casa dos seus sonhos com desconto!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

6 comentários em “4 dicas de investimentos para juntar dinheiro e comprar seu apê”

  1. Wellington disse:

    E na planta nao tem como comprar e ir pagano ante construir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *