Conheça as 4 opções de financiamento imobiliário

Conheça as 4 opções de financiamento imobiliário

Os imóveis tiveram uma enorme valorização em nosso país nos últimos anos, especialmente nos grandes centros urbanos. Isso fez com que o sonho da casa própria ficasse mais complicado para grande parte das pessoas, e financiar o pagamento tornou-se a melhor alternativa do mercado.

No entanto, ainda há muito desconhecimento sobre o tema. Existem diversas formas de conquistar o crédito necessário e cada uma tem suas características e peculiaridades. Quer aprender um pouco mais sobre elas? Então conheça as principais opções de financiamento imobiliário:

Financiamento pela Caixa

O financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal é muito popular no Brasil e segue como a principal forma de obter crédito para a aquisição de propriedades em nosso país. A sua maior vantagem é que o consumidor já pode se mudar imediatamente, mas terá muitos anos ou até décadas para pagar o montante recebido. Mesmo sendo a maior concessora de empréstimos para compra da casa própria, o banco vem tomando algumas medidas que restringem um pouco o acesso ao financiamento, como o aumento de juros e a redução do percentual máximo a ser financiado.

Por essa razão, ele é uma alternativa mais atraente especialmente para quem vive em uma faixa de renda mais baixa, que pode se valer de todas as vantagens de programas habitacionais como o “Minha Casa Minha Vida”. Ainda assim, é preciso um bom planejamento familiar no início, pois o valor de entrada é um pouco mais alto do que o de muitas instituições particulares, mas essa diferença é facilmente compensada ao longo do processo.

Financiamento direto com a construtora

Essa é a alternativa perfeita para quem quer comprar um imóvel na planta ou em construção e pretende quitar as parcelas em um período de tempo menor. Além disso, o momento econômico pouco favorável é ideal para essa opção, pois as incorporadoras estão fazendo de tudo para se livrar dos imóveis remanescentes e isso dá um excelente poder de negociação para o comprador.

O financiamento direto com a construtora traz também menos exigências e menor rigidez do que o empréstimo bancário e, no caso de não conseguir arcar com as parcelas do contrato, ainda há a possibilidade de realizar um acordo com a empresa. Outro aspecto positivo é que você adquire unidades modernas, com excelentes perspectivas de valorização e instalações em perfeitas condições de uso. Vale apenas ficar de olhos abertos com os juros depois de receber as chaves: eles podem levar a um aumento no preço final.

Financiamento imobiliário em outros bancos

Muitas instituições bancárias particulares estão investindo bastante no setor e vêm ampliando a liberação de crédito para aquisição da casa própria. A grande questão é que esses bancos são mais atraentes para quem deseja lidar com um valor de imóveis mais elevado e possui estabilidade no emprego, pois seus contratos são altamente negociáveis e o cliente tem mais poder de barganha conforme sua renda e a limpeza do seu nome no mercado.

Eles também podem ser uma boa alternativa para quem já possui uma conta corrente, poupança ou aplicações na instituição. Os gestores tendem a oferecer boas vantagens para clientes antigos e que tem um bom relacionamento com a instituição pode alcançar taxas de juros ainda menores.

Essas são as melhores opções de financiamento imobiliário do mercado! Escolheu a que mais se encaixa com o seu perfil? Ainda ficou com alguma dúvida? Conte para nós nos comentários!

 

banners_guiadofinanciamento_post

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

45 comentários em “Conheça as 4 opções de financiamento imobiliário”

  1. Daiane disse:

    O que é preciso para compra um imovel pela caixa?

  2. Daiane disse:

    Para quem é autonomo tem alguma possibilidade de compra?

    1. Ana Paula disse:

      Tem sim Daiane! Basta que você tenha alguma forma de comprovar sua renda!

  3. Daiane disse:

    O valor da entrada é facilitado?

    1. Ana Paula disse:

      Olá Daiane, tudo bem? Algumas construtoras oferecem sim entrada facilitada. A MRV por exemplo divide a entrada em até 36x.

  4. Regina Maria de Castro e Silva disse:

    Ja tenho um apartamento financiado pela CAIXA,imovel usado; resta para quitar 8 mil 114 reais;na època comprei financiamento( 100 por cento,) renda minha e de meu esposo; hoje posso comprar em novo financiamento outro imovel usado preço 80 mil ,com renda so do meu esposo?A renda e 4 mil reais; idade dele 59 anos.

    1. Ana Paula disse:

      Olá Regina, tudo bem? Para fazer um novo financiamento, tudo irá depender das condições do banco. A instituição é quem definirá se você está apta ou não para um novo financiamento.

  5. Rosilene pereira da silva leli disse:

    direto com a construtora nao corremos risco de fazer mau negocio..

  6. Mauricia disse:

    Tudo sobre financiamento

  7. Alberto disse:

    Gostaria de fazer um simulado obrigado

    1. Ana Paula disse:

      Oi Alberto! Comece conversando com um corretor! Acesse: https://comocomprarumapartamento.com.br/corretor/

  8. Maria Graciana Costa maia disse:

    Gostaria de saber o q é preciso para realizar o financiamento. Obrigada.

  9. Joice disse:

    Gostaria de saber como faso para financiar uma casa de 3 comodos,no bairro ayrosa osasco ou jaguara vila dos remedios.

  10. Adimir disse:

    Gostaria de saber para financiar uma casa no valor de 200.000 valor das prestações

    1. Ana Paula disse:

      Adimir, tudo bem? O financiamento irá variar conforme a instituição escolhida e a sua capacidade de pagamento. Qual o seu estado e cidade de interesse?

  11. Maicon disse:

    Gostará de saber para financiar uma casa no valor de 250 mil , qua seria o valor aproximado de renda que eu teria que ter pela caixa econômica ou Itaú obrigado?

    1. Ana Paula disse:

      Olá Maicon! Entre com contato com nosso consultor online no fim da página que ele fará uma simulação baseada na sua renda. Aí você saberá se consegue financiar um imóvel neste valor e ainda te dará uma previsão de quanto será suas parcelas.

  12. IVETE ANDRDADE DE OLIVEIRA disse:

    GOSTARI DE OBTER UMA CAS NA PRAIA SOU FUCINARIA PUBLICA NAO POSSUO FUNDO DE GARANTIA

    1. Ana Paula disse:

      Olá Ivete! Qual o seu estado e cidade de interesse?

  13. Juliano Kardeck disse:

    Boa noite, a pessoa pra fazer o financiamento imobiliário ou pedir crédito imobiliário, só tem acesso as pessoas que tem conta na caixa? ?? Porque tou pretendo fazer isso, mas só tenho conta no Bradesco, preciso de orientação, eu tenho uma boa renda mas, mas fica essa dúvida sobre o banco da caixa . Me ajudem por favor rsrs. 😀

    1. Ana Paula disse:

      Olá Juliano, tudo bem? Qualquer pessoa com conta ou não na Caixa Econômica Federal pode solicitar financiamento, pois na compra do imóvel você pode usar o seu FGTS e só a Caixa pode liberar ele para você.

  14. Cezar disse:

    Gostaria de saber se um pensionista pode financiar um apartamento? Minha pensão dura por mais 1 ano e meio mais irei prorroga-lá por mais 3 anos.

    1. Ana Paula disse:

      Olá Cezar! Para você realizar a compra de seu imóvel, é preciso verificar se sua renda é compatível com o financiamento. Faça uma simulação com nosso consultor online que ele irá lhe passar todas as informações para você financiar seu imóvel.

  15. Ana paula disse:

    Gostaria de saber para financiar uma no valor de 100 mil o valor das prestações?

    1. Ana Paula disse:

      Ana, o financiamento irá depender muito da sua renda e capacidade de compra. Converse com um corretor para mais detalhes: https://comocomprarumapartamento.com.br/corretor/

  16. Francielle Almeida disse:

    Eu já tenho um financiamento de imóvel na caixa, é possível conseguir financiar outro imóvel na caixa ou qualquer outro banco?

    1. Ana Paula disse:

      Francielle, dependendo do seu financiamento, é pouco provável que você consiga financiar outro imóvel com a Caixa. Mas em outro banco é sim possível.

  17. Thiago Batista Domingos disse:

    Boa noite, consigo ter dois financiamentos com a caixa?

    1. Ana Paula disse:

      Thiago, no caso do programa Minha Casa Minha Vida, não é possível ter dois financiamentos simultâneos. Um abraço!

  18. Carmine Gauditano disse:

    Gostaria de comprar uma casa em Bertioga. O valor financiado seria o teto da minha casa minha vida.
    Tenho conta no Itaú a muito tempo. E possível verificar minha renda pelo movimento desta conta corrente e financiar pela caixa?

    1. Ana Paula disse:

      Olá Carmine, tudo bem? Algumas construtoras aceitam o contracheque como comprovante de renda no momento do financiamento. É preciso verificar junto com a instituição financeira. Agora no final de nossa página há um consultor online disponível para você ver mais detalhes sobre financiamento.

  19. Veronica disse:

    Ola, gostaria de saber se consigo financiar um apartamento. Minha renda eh de 1.024,00 reais. Trabalho de carteira assinada!
    Obrigada

    1. Ana Paula disse:

      Olá Verônica, tudo bem? Entre com contato com nosso consultor online no fim da página que ele fará uma simulação baseada na sua renda. Com essa simulação você ter uma ideia de como ficará seu financiamento e ainda te terá uma previsão de quanto será suas parcelas.

  20. Maria Silva disse:

    Boa noite gostaria de financiar um apto como faço é aonde devo ir precisa se dirigir a caixa

    1. Ana Paula disse:

      Olá, Maria, tudo bem?
      Entre em contato com nosso consultor online. Ele irá lhe ajudar a identificar as melhores opções de financiamento!

  21. José Francisco disse:

    Sou funcionário público gostaria de saber qual o valor de salário para estar fazenso um financiamento de um apartamento

    1. Ana Paula disse:

      Olá José, tudo bem?
      Converse com nosso consultor online e faça uma simulação com ele para você ver se sua renda dará para comprar um apartamento, qual o possível valor das prestações e até o valor do subsídio que o governo pode te dar…

  22. Antonio carlos disse:

    Ola tenho uma renda de 1200 reais gostaria de saber ate que valor eu posso financiar um imovel obrigado.

    1. Ana Paula disse:

      Olá Antônio, tudo bem?
      Converse com nosso consultor online e faça uma simulação com ele para você ver se sua renda dará para comprar um apartamento, qual o possível valor das prestações e até o valor do subsídio que o governo pode te dar…

  23. Luiz Omar disse:

    Boa tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *