5 dicas para você que quer começar a investir em imóveis

5 dicas para você que quer começar a investir em imóveis

Comprar a casa própria é o sonho de boa parte dos brasileiros, mas não é só esse sonho que movimenta e dá vida ao mercado imobiliário. Principalmente com a alta vivida pelo setor nos últimos anos, é cada vez mais comum outro tipo de comprador: o investidor. Você está buscando se tornar um? Está procurando formas de aumentar seu patrimônio ou começar a acumular? Confira nossas 5 dicas para quem pretende entrar neste mercado e investir em imóveis!

Investir em imóveis é possível mesmo com pouco dinheiro

Muitas pessoas acham que investir em imóvel é coisa para quem tem uma bolada guardada ou que acabou de ganhar na loteria. Isso é puro engano! Você pode começar a investir em imóveis de diversas maneiras que não lhe demandarão uma grande quantia como, por exemplo, formando um grupo de investidores com amigos ou parentes. Sozinhos vocês podem não conseguir adquirir um imóvel, mas juntos, por que não? Outra boa opção para começar é investindo em fundos imobiliários que compram vários imóveis. Claro que começar com uma quantia pequena ou compartilhar o investimento lhe fará obter pequenos retornos e compartilhar também os lucros, mas acumular patrimônio é um processo gradual e você precisa começar de algum lugar, certo?

Invista em imóveis na planta

Ainda pegando carona no tema abordado no tópico anterior, a opção de investimento em imóveis na planta pode ser uma excelente escolha por possuir um valor baixo em comparação a imóveis prontos. Comprar um imóvel antes de sua construção ser iniciada pode chegar a custar apenas 40% do valor do mesmo concluído. Desta forma, a margem de lucro deste tipo de investimento é altíssima e, se você optar por uma construtora de confiança no mercado e que já possua vários empreendimentos imobiliários concluídos, os riscos são extremamente baixos. Não é por um alto retorno e baixo risco que os investidores estão sempre procurando?

Compre imóveis, mas não para revenda, e sim para locação

Investir em imóveis e destiná-los para locação também pode lhe conferir um retorno interessante, afinal, se você os mantiver em sua posse, não há limites para o percentual de retorno em relação ao valor gasto para comprá-los. Entretanto aqui é necessário fazer uma ressalva: esta opção merece um cuidado especial. Existem diversos segmentos na área como imóveis populares, salas comerciais, flats e etc. A melhor opção para locação dependerá sempre de sua cidade e do seu perfil de investidor, portanto, infelizmente, não podemos lhe dar e nem ao menos existe uma receita secreta e universal para este tópico.

Antes de investir em imóvel, invista em conhecimento

Informação e conhecimento fazem diferença em diversas ocasiões de nossas vidas, e aqui não é diferente. Você deve procurar sempre se manter atualizado em relação ao que acontece não apenas neste mercado, mas também no que acontece na situação econômica do país como um todo e em como as pessoas estão se comportando em relação a isto. Além disto, você pode até deixar se levar pela emoção ao comprar um imóvel para você, mas esta absolutamente não pode ser uma opção para quem pretende fazer este tipo de aquisição como investimento. Investimentos visam lucro e lucro segue a razão, jamais a emoção.

Não coloque fronteiras aos seus investimentos

Em complemento ao tópico anterior, a vantagem de possuir conhecimento na área é que você não precisará se limitar a sua região ou a sua cidade para realizar seus investimentos. Nem sempre as melhores opções estarão perto de você e por mais que seja em outro Estado ou em uma parte da cidade que você não gosta você deve se lembrar que não morará no imóvel, mas pretende apenas lucrar com ele.

Está pensando em entrar neste mercado? Antes de começar a investir, confira se 2016 será um bom ano para a compra de imóveis!

 

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

4 comentários em “5 dicas para você que quer começar a investir em imóveis”

  1. Joceneide disse:

    Quero financiar um apartamento como faço tenho que da a entrada a parti de quanto ?

    1. Ana Paula disse:

      Olá Joceneide, tudo bem?

      Que tal conversar um pouco com um consultor para entender como funcionam as opções de pagamento? Basta acessar o chat: https://comocomprarumapartamento.com.br/corretor/

  2. Ricardo disse:

    Há dois anos, comprei um apartamento financiado pela caixa, com a intensão de investir o FGTS… Gostaria de vender 50% do imóvel… sendo que o mesmo ja esta alugado… O valor que investi até o momento é de 35.000,00 . falta 122.000,00 … acredito que com amortização de mais 35.000,00 de um futuro sócio. O valor de locação cobre o valor da parcela…
    Creio que é uma excelente oportunidade de investimento … Como faço para divulgar ?

    1. Ana Paula disse:

      Olá Ricardo, tudo bem? É possível vender o imóvel mesmo ele estando financiado. Você pode anunciar a venda normalmente pedindo o valor já pago como entrada e explicando que há financiamento do imóvel no restante do valor bastando apenas realizar a tranferência de titularidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *