Conheça as 5 melhores dicas para escolher um apartamento

Conheça as 5 melhores dicas para escolher um apartamento

A missão de escolher um apartamento para morar nem sempre é das mais fáceis. Existem vários fatores que devem ser levados em conta até a decisão de comprar um imóvel e, mesmo depois dela, as possibilidades e requisitos parecem aumentar.

Para ajudar você a escolher seu imóvel ideal sem erro, listamos 5 aspectos para você ter atenção ao escolher um apartamento para morar. Confira!

1. Pense na sua segurança

Muitas vezes, o local que é seguro para algumas pessoas não é para outras. Seu trajeto de casa até o trabalho pode exigir que você passe por algum caminho perigoso, ou mesmo a região do imóvel pode ser menos movimentada justamente nos horários em que você precisa sair de casa.

Por isso, leve em consideração o nível de segurança que você precisa no bairro escolhido, nos bairros em torno e no próprio prédio ou condomínio. Verifique se ele atende seus requisitos e se você não vai correr riscos desnecessários.

2. Verifique se o comércio básico é acessível

Esse é um item essencial, que, inclusive, determina a valorização ou não de muitos imóveis. Ter mercado, farmácia, posto de combustíveis e outros serviços por perto é um grande diferencial, que pode mudar a decisão de compra.

Também é preciso verificar se esse é um item realmente indispensável para sua rotina. Existem pessoas, por exemplo, que fazem compras perto do trabalho ou têm locais preferidos para adquirir o que precisam, não dando tanta importância aos serviços próximos de suas casas. Por outro lado, tem gente que não dispensa uma padaria que dê para chegar a pé.

3. Se informe sobre a valorização da região

Muitas vezes, as pessoas compram imóveis em locais que ainda são pouco valorizados pelo mercado, mas, em poucos anos, eles dobram ou triplicam de valor. Isso pode depender de vários fatores, mas algumas vezes é possível prever se vai acontecer ou não.

Por outro lado, é preciso verificar se a valor de mercado do bairro não fica acima de seu orçamento. Ao escolher um apartamento, lembre-se de que quanto mais valorizada uma reunião, mais caros serão os produtos e serviços no entorno. Se tiver dúvidas quanto a isso, não dispense a ajuda de um profissional do setor!

4. Verifique se cabe no seu orçamento a longo prazo

Esse item é inegavelmente importante, mas, mesmo assim, tem gente que o negligencia. O ideal é que a mensalidade do financiamento não passe de 30% da sua renda, de forma a sobrar dinheiro para as outras despesas e emergências.

Converse com um especialista em finanças para saber se seu planejamento financeiro consegue encaixar a mensalidade do financiamento. Também é importante falar com um profissional de confiança da área de imóveis para verificar quais são as possibilidades crédito disponíveis.

5. Descubra quais benefícios o condomínio oferece

Por fim, pense se o lugar escolhido é realmente onde você gostaria de viver por um longo tempo. Conheça a cultura do condomínio e saiba mais sobre os serviços oferecidos, como reciclagem de lixo, frequência da limpeza das áreas comuns, regras do uso das áreas de lazer, dedetização, etc.

Além disso, é importante estabelecer desde cedo se você deseja  um condomínio com piscina, salão, playground, lavanderia e outros serviços. Assim, não corre o risco de se decepcionar e já vai atrás do imóvel certeiro.

Com um pouco de paciência, esforço e ajuda de pessoas que entendem do assunto, logo você vai conseguir escolher um apartamento encontrar o seu cantinho perfeito.

E então, tem alguma coisa que você já tinha pensado? Tem mais dúvidas? Comente e nos conte suas experiências!

banner_post_guia_comprar_apartamento

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

2 comentários em “Conheça as 5 melhores dicas para escolher um apartamento”

  1. Alexsandra maelbe da Silva arruda disse:

    Eu já comprei o meu apê MRV,mais estou com dificuldades pra imprimir meus boletos ,quero pagar antecipados e não consigo por favor tem como mim ajudar???

    1. Ana Paula disse:

      Olá, Alexsandra, tudo bem?
      Por favor, entre em contato com um de nossos profissionais online para que eles possam te ajudar a resolver esse problema.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *