Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

3 detalhes que afetam o preço de apartamento

3 detalhes que afetam o preço de apartamento

O interesse em comprar um imóvel sempre surge na vida de uma pessoa, já que essa é uma aquisição extremamente valiosa e que ajuda a trazer mais tranquilidade e segurança por muitos anos. Sendo assim, para fazer o melhor negócio, você não pode deixar de conhecer os detalhes que interferem no preço de apartamento.

Por se tratar de um setor bastante valorizado, o aspecto financeiro pesa bastante no mercado imobiliário e faz com que uma boa avaliação seja sempre necessária. Assim, o investimento será certeiro e vai proporcionar todos os benefícios que o comprador espera.

Continue lendo o post e descubra o que mais influencia no valor!

1. Localização privilegiada

A localização é, definitivamente, um dos detalhes que afetam o preço de apartamento. Muitos especialistas não hesitam em afirmar que esse é o fator que mais faz diferença, tendo em vista que mesmo unidades muito similares podem ter valores completamente distintos dependendo da cidade, do bairro ou mesmo da rua em que estão situadas.

Por isso, antes de preparar a mudança, observe se a região da propriedade é bem atendida pelos serviços básicos e se os principais estabelecimentos comerciais se fazem presentes. Uma boa ideia é visitar o local em horários diferentes e conversar com moradores, para entender as principais características e problemas do lugar.

Estrutura e conservação

2. Estrutura e conservação

Não dá para negar que a estrutura é outro dos detalhes que afetam o preço de apartamento. Logicamente, um imóvel que conta com um bom projeto, planta inteligente e uso de materiais de qualidade, entre outras vantagens, tende a apresentar um maior valor de mercado. O mesmo vale para metragens mais amplas e a presença de vagas na garagem.

Para os usados, a conservação também conta bastante. É preciso observar se todos os sistemas estão em funcionamento e atendem ao estilo de vida moderno. Quando a parte elétrica é muito antiga, é possível que não esteja de acordo com o número atual de eletrodomésticos e eletrônicos, por exemplo.

3. Documentação em dia

Por incrível que pareça, estar com a documentação em dia é outro dos detalhes que afetam o preço de apartamento. Isso deveria ser o padrão, mas o fato é que o mercado imobiliário brasileiro está repleto de propriedades, muitas das quais até mesmo de excelente padrão, que apresentam sérios problemas em sua papelada.

Além de avaliar e solicitar documentos como o Registro e a Matrícula do imóvel, você precisa estar atento quanto a eventuais débitos, como atrasos no IPTU e na taxa de condomínio. Nesse contexto, comprar direto com uma boa construtora pode ser uma boa ideia, pois os documentos serão novos e cristalinos.

Esses são apenas alguns dos detalhes que afetam o preço de apartamento. Estar atento a eles garante que você está fazendo um bom negócio e pagando um valor condizente com a propriedade que pensa em comprar!

Gostou de conhecer quais são os detalhes que afetam o preço de apartamento? Então, que tal conferir também nosso outro post que mostra quanto guardar por mês para comprar um imóvel?

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *