Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Comprar imóvel na planta: veja 8 benefícios

Comprar imóvel na planta: veja 8 benefícios

Você já pensou em comprar um imóvel na planta? À primeira vista, pode não fazer muito sentido, certo? Afinal, por que pagar agora por algo que você só receberá a médio prazo e, dependendo da construtora, ainda pode envolver riscos?

No entanto, a realidade é que, mesmo diante dessas questões, muitas pessoas estão optando por comprar um imóvel na planta e essa escolha está embasada em diversos benefícios, conferindo a realização de um negócio de sucesso.

Por isso, continue a leitura e descubra 8 benefícios de adquirir um imóvel na planta. Vamos lá!

1. A apresentação de menor preço

Qual consumidor não leva em consideração um preço mais em conta antes de adquirir algo, não é mesmo? E é exatamente esse um dos principais benefícios de comprar um imóvel na planta: a tendência de apresentar preços menores!

Isso acontece porque um empreendimento em construção tem menos gastos do que aqueles estabelecidos em um condomínio já pronto e, por essa razão, a compra de um imóvel na planta é ideal para casais e famílias que não querem gastar muito.

2. A possibilidade de valorização

A valorização de um imóvel comprado na planta pode representar um valor de até 30% do custo despendido inicialmente, depois de finalizado e pronto o empreendimento em questão. E por que isso ocorre? Porque esse benefício está diretamente ligado ao que foi citado acima e a lógica por trás disso é muito simples.

Funciona assim: como o investimento em imóveis tem alguns riscos, nada mais justo que, durante a construção do empreendimento, os seus riscos sejam eliminados a partir do avanço do tempo do processo. Ou seja, os riscos que antes puxavam o preço para baixo deixam de existir e dão lugar à valorização do imóvel.

3. A facilidade no pagamento

A facilidade no pagamento

Para quem decide financiar o imóvel, outro benefício de se comprar na planta é a possibilidade de dividir a entrada de uma maneira muito mais cômoda. Apesar de os financiamentos de imóveis negociados na planta exigirem uma entrada maior do que a entrada de apartamentos já prontos, o comprador tem a opção de diluir esse valor entre as parcelas pagas antes da data de entrega das chaves.

Com esse benefício, é possível pagar um valor de entrada maior do que o preço solicitado em um financiamento comum e, com isso, gerar outras vantagens, como a redução da taxa de juros e a diminuição da quantia total, que será paga apenas para amortizar os juros envolvidos na compra.

Além disso, no quadro econômico atual, as construtoras oferecem maior flexibilidade de pagamento aos possíveis clientes para aumentar o percentual de venda de suas unidades, tornando possível negociar e barganhar mais facilmente com construtoras do que com proprietários de apartamentos ou casas já prontos.

4. A oportunidade de personalização

A oportunidade de personalização do imóvel surge como outra vantagem em adquirir um apartamento ou uma casa na planta — dispensando a necessidade de gastar dinheiro em uma redecoração no futuro para deixar o imóvel com um estilo que se aproxime do perfil da família.

Além disso, outra vantagem é o fato de que o imóvel estará novinho em folha e isso também valerá para os encanamentos, sistemas elétricos e outras estruturas, representando uma chance mínima de precisar gastar mais dinheiro com a manutenção de seu imóvel.

5. A utilização de instalações modernas

Na mesma esteira, a partir da compra de um imóvel na planta, não apenas a unidade escolhida pelo cliente terá os benefícios de contar com uma rede elétrica e hidráulica moderna, bem como todo o empreendimento será revestido de materiais novos e de qualidade.

Por isso, a possibilidade de uma infiltração a partir do andar do vizinho de cima ou a presença de um defeito nos elevadores tornam-se mais raras em empreendimentos recém-construídos, facilitando bastante a vida dos moradores.

6. O estabelecimento de maior prazo para mudança

A partir do investimento em um imóvel na planta, os prazos para a construção do empreendimento são traçados pela construtora logo no primeiro momento de elaboração do projeto e são informados aos adquirentes das unidades projetadas.

Assim, esse item funciona como uma via de mão dupla: ao mesmo tempo em que é uma diretriz para a verificação do bom andamento da construção, ele auxilia no planejamento familiar, proporcionando mais tranquilidade na hora de empacotar os móveis e buscar uma transportadora para realizar a mudança.

7. O oferecimento de mais segurança com a documentação

O oferecimento de mais segurança com a documentação

A compra de um imóvel na planta também torna descomplicada a burocracia com a documentação e a papelada, justamente porque a unidade não tem donos anteriores e, com isso, um bom tempo é economizado para a realização do registro do empreendimento.

Desse modo, ressalta-se a necessidade apenas de pesquisar sobre a construtora ou a incorporadora em questão, para a própria segurança do comprador. Buscar saber sobre a saúde financeira da empresa e também sobre feedbacks de quem já foi cliente é uma boa dica para que você realize o seu negócio sem possibilidade de arrependimentos futuros.

8. A realização de um investimento

A compra de um imóvel é a concretização de um investimento, considerando a aplicação do dinheiro em um negócio que oferece possibilidade de retorno em caso de uma possível revenda ou mesmo em caso de locação.

Ainda, a desnecessidade de pagamento de aluguel torna o ambiente familiar muito mais seguro, permitindo aos compradores do imóvel na planta o investimento de suas finanças em outros elementos, tais como a realização de uma viagem de férias ou a troca de automóvel.

Desse modo, a compra de um imóvel significa um investimento para o futuro, cada vez mais buscado pela população brasileira, pautado pela segurança e pela satisfação que ter a casa própria proporciona.

Como funciona a compra de um imóvel na planta

Agora que você já entendeu um pouco melhor quais são os principais benefícios de comprar um imóvel na planta, é bem provável que esteja cogitando fazer um investimento tão vantajoso. Para que você fique mais seguro quanto ao processo, vamos mostrar quais são as etapas mais comuns nesse tipo de aquisição. Veja.

Conheça o projeto do empreendimento

O primeiro passo para comprar um imóvel na planta deve ser conhecer o projeto do empreendimento. Afinal, como a propriedade ainda não está edificada, você não tem como ver os detalhes da construção com os próprios olhos, não é mesmo? Felizmente, para minimizar esse problema, existem diversos materiais de apoio.

Dependendo da empresa e da etapa, você pode conferir o memorial descritivo ou até ver a unidade decorada no local. Também costumam ser disponibilizados maquetes, fotografias e vídeos, o que ajuda a ter uma boa perspectiva dos ambientes. Visite o plantão de vendas e fale com os representantes da construtora sobre a obra.

Procure pelo melhor custo-benefício

Embora os imóveis na planta sejam quase sempre um excelente investimento, para ter o melhor retorno financeiro e em qualidade de vida, você precisa procurar pelo melhor custo-benefício. Isso deve ser analisado a partir de uma série de fatores, não apenas relacionados com o empreendimento em si, mas também com suas próprias demandas e expectativas.

Entre os itens mais importantes, podemos destacar a localização, que proporciona melhores retornos em bairros nobres ou regiões em crescimento. Considere também o projeto em si, os espaços comuns, o padrão dos acabamentos e, logicamente, o valor de venda. Faça as contas e feche o negócio apenas depois de ficar convicto de que ele é uma transação vantajosa.

Pesquise sobre o histórico da construtora

Uma construtora com experiência e credibilidade no mercado imobiliário oferece muito mais segurança para os clientes, não é mesmo? Por se tratar de um investimento com valores consideráveis, você não vai querer correr o risco de amargar um grande prejuízo ou até mesmo ter que esperar um pouco mais para se mudar por conta de atrasos na obra.

Tenha em mente que a empresa não é responsável só pela construção, mas também por articular os negócios, fazer as vendas e formalizações de registros, buscando as devidas autorizações e mantendo a documentação cristalina. Por isso, foque naquelas que já contam com projetos anteriores de sucesso e boa reputação no segmento.

Solicite a documentação e autorizações

Como dissemos acima, qualquer empreendimento residencial precisa contar com as devidas autorizações da prefeitura local e a documentação em dia, sob pena de sofrer multas, embargos e até interdições. Os registros junto aos órgãos públicos devem ser disponibilizados e você pode solicitá-los à construtora se assim desejar.

Outro ponto é verificar se o contrato conta com cláusulas de proteção, uma vez que algumas situações devem ser previstas oficialmente, para a proteção do comprador e da empresa. Verifique, por exemplo, o prazo máximo de entrega e a tolerância para atrasos, penalidades por descumprimentos, garantias contra problemas estruturais e assim por diante.

Quais as vantagens de comprar com a MRV

Quais as vantagens de comprar com a MRV

Viu como funciona a aquisição de um imóvel na planta? Embora possa parecer complexo em um primeiro momento, depois de aumentar os seus conhecimentos sobre o tema você pôde ver que não é nada difícil. Porém, é preciso fazer isso com uma construtora de credibilidade e, por isso mesmo, vamos mostrar algumas das vantagens de comprar com a MRV. Acompanhe.

Alto padrão nos empreendimentos

Uma das grandes vantagens de comprar com a MRV é o alto padrão nos empreendimentos. Mesmo apresentando preços altamente competitivos e excelentes condições de pagamento, a construtora mantém normas de desempenho, ou seja, parâmetros de qualidade que precisam ser seguidos por todos os projetos e unidades entregues.

Aliás, a própria Caixa Econômica Federal, parceira da empresa, exige isso nas regras de financiamento do Casa Verde e Amarela, como exigia com o antigo Minha Casa Minha Vida. Dessa maneira, as propriedades superam, com folga, as exigências mínimas no nível das construções, para que os clientes possam celebrar sua conquista sem dores de cabeça depois.

Melhores condições de pagamento

Ao comprar com a MRV, o seu dinheiro vale mais. A construtora é diretamente interessada em fechar negócio e oferece as melhores condições de pagamento para os clientes, exigindo muito menos burocracias e trâmites trabalhosos do que outras instituições no mercado imobiliário. Com isso, todo o processo fica mais simples.

A empresa está em diversos canais e não é à toa que segue como líder do segmento na América Latina. Há a possibilidade de parcelamentos que podem chegar em até 70 vezes, entrada facilitada e prestações mensais que cabem no seu bolso. Além disso, o setor comercial é qualificado e está pronto para atender às suas demandas.

Assistência técnica de boa qualidade

Você quer comprar um imóvel na planta, mas tem medo de não saber como agir antes, durante e depois da negociação? Pois saiba que contar com uma assistência técnica de boa qualidade é mais uma das vantagens de comprar com a MRV. O atendimento virtual funciona 24 horas por dia, com dezenas de colaboradores atuando para viabilizar o seu sonho.

A preocupação com a satisfação dos consumidores está entre as principais diretrizes da empresa, o que faz a MRV investir na capacitação dos funcionários e ofereça uma garantia de 5 anos depois da aquisição, que pode ser usada para diversos serviços, entre os quais entupimentos no encanamento, problemas elétricos e assim por diante.

Inovação nos serviços prestados

A MRV também tem uma forte preocupação em estar em sintonia com as novas demandas e expectativas da sociedade brasileira. Por isso, aposta na inovação constante dos serviços prestados, visando um atendimento de excelência tanto no ambiente físico quanto no digital. Dessa forma, ao comprar com a empresa, você poderá usar diversas soluções.

O App Viver MRV, por exemplo, foi desenvolvido para facilitar o cotidiano nos condomínios entregues pela marca, permitindo cadastros inteligentes de moradores, veículos e de uso dos espaços internos. Já o Meu MRV é para quem ainda não está morando, mas deseja acompanhar o andamento da obra ou fazer solicitações na assistência técnica.

Se você está em busca do imóvel de seus sonhos, não deixe de pesquisar sobre unidades que estão em construção e faça a análise: comprar um imóvel na planta pode ser uma opção extremamente vantajosa para a sua família e para o seu bolso!

Gostou das nossas 8 dicas sobre comprar um imóvel na planta? Quer aumentar os seus conhecimentos? Então, clique aqui e veja o que é preciso observar no contrato de compra e venda de um imóvel!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

13 comentários em “Comprar imóvel na planta: veja 8 benefícios”

  1. livia disse:

    Olá preciso urgente comprar um apt pago aluguel a anos, gostaria de saber se é possível financiar um imóvel com uma renda abaixo de R $2.000 e sem entrada. Moro em salvador

    1. Ana Paula disse:

      Olá Lívia, tudo bem? Com sua renda você consegue financiar sim e ainda consegue um subsídio do governo para lhe ajudar na compra. Entre em contato com nosso Consultor online que ele pode lhe orientar melhor e fazer uma simulação para você ter uma noção sobre o financiamento e o subsídio do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *